sábado, 9 de outubro de 2010

" LENNON FOREVER "

Ele estaria fazendo 70 anos no dia 09 de Outubro e eu tinha que fazer um post em homenagem ao cara que eu considero o maior compositor de todos os tempos... Além de ele ser um visionário, um ótimo músico, ótimo compositor, grande poeta, um pacifista, foi um grande ser humano e deve ser visto como exemplo para muitas pessoas que adoram artistas e pessoas que não valem um real... Não entendo como que eu sobrevivi tanto tempo sem conhecer Lennon  nem os Beatles... minha infância e começo de adolescência parece que foi jogado fora... mas enfim... antes tarde do que nunca...!! Vou colocar aqui as minhas preferidas composições do gênio!!




6 - Mother

Música genial sobre a sua infância um tanto triste... não consigo não salientar o poder de voz que ele tinha... essa música demonstra toda a capacidade de John


5 - Don't Let Me Down

Musica feita em parceria com o também gênio McCartney e que fala das dores do coração e principalmente do suplicio pra não sofrer mais por amor!


4 - Julia

Canção feita pra mãe dele que morreu num acidente quando ele tinha 18 anos... tem uma tristeza tamanha refletida nessa música que é de arrepiar.


3 - Woman

Música feita especialmente pra Yoko... qualquer música dedicada a um amor tem um dom de sair linda!!!


2 - Imagine

O que falar de Imagine... um hino... um hino ao mundo utópico que visa somente a paz... algo que Lennon dedicou muito tempo da sua vida


1 - Jealous Guy

Minha preferida incondicionavelmente...!! A melodia foi composta pra estar no "White Album" com outro nome e outra letra, mas John mudou a letra e falou sobre sua paixão! pra mim é uma das letras mais bem escritas na lingua inglesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário