domingo, 3 de outubro de 2010

" MEU TOP MELHORES INTRODUÇÕES DE MUSICAS"

Mais um Top feito por mim... Essa lista vem descrever as músicas que EU considero como as que tem as melhores introduções!!  Vamos lá!

17 - Girls Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper

Classico dos anos 80 , sua intro que é muito dançante e inconfundível foi inspiração para  uma das minha músicas preferidas " You Only Live Onve" do Strokes!!
>>>

16 - Mercedita

Cresci ouvindo essa música que é clássica da minha região!!!Um dos solos mais arrepiantes que ouvi!
>>>

15 - Norweigian Wood - Beatles

Beatles são os melhores... isso é obvio... mas essa música tem uma intrdução que dá um ar de mistério... Apesar de ser composta por Lennon/McCartney, o toque especial fica pelo George Harrison que foi o primeiro a usar um instrumento indiano chamado Citar numa música de rock.
>>>

14 - - I Feel Good - James Brown

Quem nunca pirou no grito de "Whaaaaaaaaaaaaaaaw" do James Brown  no começo dessa música... e ainda mais os metais de jazz destroem nessa música que é um clássico pra todas as horas!
>>>

13 - Come As You Are - Nirvana

Todo mundo que é adolescente ou já foi é obrigatoriamente motivado a aprender a tocar esse riff inicial... mesmo não sabendo tocar mais nada... Come As You Are é essencial...!
>>>

12 - Bittersweet Simphony - The Verve

Essa que é uma das intro's mais geniais já feita... fez um p*** sucesso com o Verve , mas foi acusada de plágio pelos Stones por que o Verve sampleou umas mínimas notas que foram usadas em "Last Time " de 1965... mas o que vale é a genialidade do Verve!!
>>>


11- Baba O'Rilley - The Who

Só ouçam...! é genial!
>>>


10 - Clocks - Coldplay

Ouvia ela direto numa propaganda de uma rádio (quando eu ouvia rádio), ela traz um tanto de tranquilidade... uma melodia que dificilmente se esquece.
>>>

9 - Seven Nation Army - White Stripes

Jack White é o cara ... esse riff  de tão simples e grudento se torna alvo preferido dos remixes... o que na maioria das vezes não é muito bom!!
>>>

8 - Iron Man - Black Sabbath

Muita gente ficou conhecendo pelo filme que é homônimo... mas se renderam ao Black Sabbath, que além dessa intro, tem a intro da música "Paranoid" que se você toca guitarra... você tem que tentar tocar ela!!
>>>

7 - Sultans Of Swing - Dire Straits

Intro mais empolgante que existe.... ouçam e confirme.!
>>>

6 - Should I Stay Or Should I Go - The Clash

A intro dessa é conhecida ou pelos comerciais de tv que a usam como fundo , ou pelos Mamonas Assassinas que na música "Shopis Centis" usa o mesmo riff!!! Só ouvir que saberá!!
>>>

5 - We Will Rock You - Queen

Quem nunca fez o compasso  do começo dessa música com as mãos, batendo palmas ou qualquer outra coisa que atire a primeira pedra!
>>>

4 -Nothing Else Matters - Metallica

Música digna de todos os prêmios... a intro dela é maestral, genial, é de ficar sem fôlego!
>>>

3 - Stairway To Heaven - Led Zepellin

Jimmi Page é gênio, só digo isso...! Uma das músicas que mais desejaria ter composto!!!
>>>

2 - Sweet Child O' Mine - Gun's Roses

Não sou fã  muito dessa música , mas é impossivel não pensar em começo de música e não pensar nessa preciosidade feita pelo Slash.
>>>

1 - Back In Black - AC/DC  &  Smoke On the Water - Deep Purple


Impossível escolher entre essas duas músicas...!! Vou explicar o porque!! Elas não tem introduções complicadas nem notas extremamente difíceis!! Sabe o que as torna as melhores... a SIMPLICIDADE... Qualquer um pode tocar elas... e com essa simplicidade que elas são as melhores introduções!

Algo a acrescentar ou a criticar... é só comentar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa!!!
Ótimas músicas e suas introduções, ouça tb 'The Scarecrow' do Avantasia, eu adoro!!!
Beijos, Edilene

Postar um comentário